UniFTC recebe ‘Moção de Aplauso’ pelas ações sociais em Vitória da Conquista

UniFTC recebe ‘Moção de Aplauso’ pelas ações sociais em Vitória da Conquista

O Centro Universitário UniFTC, em Vitória da Conquista, recebeu nesta quarta-feira (15), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, ‘Moção de Aplauso’ como Instituição Socialmente Responsável. A iniciativa foi do vereador Fernando Vasconcelos Silva, o Jacaré, do Partido dos Trabalhadores, pelos mais de cinco mil atendimentos de saúde gratuitos oferecidos pelos alunos, professores e colaboradores à comunidade local e da região, em 2022. 

Além disso, a conquista também é resultado da assistência à saúde promovida pelas clínicas-escola, como consultas psicológicas, odontológicas, nutricionais, cuidados de enfermagem, orientações na área de fisioterapia e atendimentos jurídicos oferecidos pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Todos serviços sociais relacionados aos cursos de Odontologia, Medicina Veterinária, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Educação Física e Biomedicina. 

A homenagem foi feita com a entrega de uma placa comemorativa pelo vereador Fernando Jacaré (PT) ao reitor Aureliano Tavares, como forma de acolher a relevância social da instituição que sempre abraçou seus convites e da gestão municipal para executar atividades sociais na cidade. 

“É uma instituição reconhecida pelo trabalho educacional diferenciado e que vem ajudando no desenvolvimento da cidade ao longo dos anos”, ressalta o vereador, que completa dizendo que a UniFTC é focada em atender a demandas sociais, de inclusão, se aproximando dos bairros. “Com isso gera empregos, conhecimento e crescimento para o município e região. Reconhecimento merecido”. 

Essa conquista só reforça o comprometimento da instituição com a sociedade, é o que o reitor Aureliano afirma em sua mensagem de agradecimento. “O compromisso da UniFTC é levar para a sociedade serviços que são fundamentais e que são produzidos com excelência pelos alunos e corpo docente, que dedicam seu tempo para mudar a vida de quem precisa. Assim como, orientações em todas as áreas do conhecimento, na qual coloca em prática o papel social e humano tão importante para a UniFTC”. 

A cerimônia contou com a presença dos coordenadores e analistas dos cursos, além dos assessores dos setores acadêmico e pedagógico da unidade educacional em Vitória da Conquista. 

Rede UniFTC incentiva a cidadania

A Rede UniFTC tem como prioridade promover serviços relevantes para a sociedade, por isso, todos os anos, as unidades educacionais  participam da campanha de Responsabilidade Social realizada em todo país pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). O grupo educacional recebeu quinze vezes da ABMES o Selo de Instituição Socialmente Responsável. Durante o biênio de 2021 a 2022, a conquista foi resultado dos quase 30 mil atendimentos gratuitos à população.