UniFTC oferece 250 atendimentos gratuitos em ação de Responsabilidade Social

A Rede UniFTC oferece atendimentos e serviços gratuitos na área da saúde, jurídica e da comunicação social. O evento acontece no dia 22 de outubro nas cidades baianas de Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista e Juazeiro e nas cidades pernambucanas de Petrolina e Nossa Senhora do Socorro.

O Centro Universitário UniFTC Vitória da Conquista oferece 250 serviços gratuitos nas áreas de Nutrição, Odontologia, Direito, Educação Física, Psicologia, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Engenharia Civil, Medicina Veterinária e Publicidade e Propaganda, das 8h às 13h, na Escola Municipal Antônia Cavalcanti e Silva, bairro Alto Maron. Os atendimentos serão realizados por alunos e professores da instituição de ensino.

Na área de Saúde, além de orientações, o público poderá conferir ação coletiva de escovação dental supervisionada e aplicação tópica de flúor gel, avaliação nutricional, instruções  para confecção do Sal de Ervas e  processamento dos alimentos, aferição de pressão e teste glicêmico, exercícios lúdicos e recreativos, treinamento funcional para crianças, tipagem sanguínea em lâmina, teste imunocromatográfico para sífilis, HCV e HBsAG, bem como dicas de como usar corretamente seus medicamentos e como descartá-los conscientemente.

O curso de Psicologia preparou uma panfletagem de marcadores com os canais de agendamento dos serviços disponíveis na Policlínica: plantão psicológico, psicoterapia individual e de casal, avaliação psicológica, entre outros. Os alunos e professores estarão oferecendo fichas para marcação de atendimento psicológico e será disponibilizado no dia 22 de outubro pela manhã o Plantão Psicológico.

Quem quiser aproveitar para levar os bichinhos de estimação para passear, durante o evento estarão sendo disponibilizados vacinação ou kits para animais, bem como realizando o mapeamento de doenças transmitidas, como a Leishmaniose e Esporotricose.

A turma do curso de Engenharia Civil vai realizar atendimentos e orientações sobre os procedimentos para a regularização do seu imóvel urbano e elaboração de plantas para um único pavimento.

Com a ação ‘O Direito vai até você’, os alunos e professores do Colegiado promoverão esclarecimentos sobre os procedimentos pertinentes aos processos extrajudiciais ou judiciais. O público também poderá conferir, através dos estudantes do curso de Publicidade e Propaganda, exposição de banner impresso com cartilha informativa sobre o uso das redes sociais.

“Através de seu propósito de formar profissionais humanos e éticos, a UniFTC vem fortalecendo o compromisso social que possui com ações e parcerias durante todo ano para prestação de serviços às comunidades. Estamos sempre em movimento pelo bem”, frisou o Reitor do Centro Universitário da UniFTC Vitória da Conquista, Aureliano Tavares.

//SERVIÇO//
UniFTC Vitória da Conquista oferece 250 atendimentos gratuitos

Local:Escola Municipal Antônia Cavalcanti e Silva, bairro Alto Maron.